A Obsessão Espiritual e os Transtornos Psicológicos

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Uma coisa que as pessoas não sabem, e ajudaria muito saber, é que transtornos psicológicos muitas vezes tem influencias espirituais atuando.
Existem dois tipos de espíritos que podem atuar na depressão, que são:

1-Vampiros Energéticos – Esse tipo de entidade existe tanto encarnados, como em desencarnados.
São pessoas ou espíritos que estão com baixa espiritualidade, e não extraem as energias provindas do prána, que está no ar, ou da natureza, que está em todo lugar.
Esses tipos de seres para se alimentar energeticamente, eles precisam contaminar a energia de alguém, e assim conseguem se alimentar.
Frequentemente os vampiros encarnados não sabem que são assim, mas tem atitudes instintivas, e desagradáveis como brigar, provocar, ficar falando sem parar, brigar, causar raiva, estimular o ego e muitas outras formas de contaminar o outro com negatividades.
Um vampiro energético encarnado, ele apenas, quando não toma essas atitudes, ele se sente, sente energia.
Muitos professores que lidam com muitas crianças ou adolescentes sofrem muito com isso, pois muitos alunos, vampiros, fazem coisas que provocam e tiram a calma do professor, que então é alimentado por muitas pessoas, então se sente péssimo.

2-Obssessores – São seres que tem uma ideia obcecada por alguém ou algo, do qual eles atacam e fazem o outro se sentir mal, e também drenam sua energia.
Muitos obsessores, eles foram prejudicados por alguém em uma vida, e buscam se vingar.
Outros obsessores, eles tiveram a vida com alguém do qual se sentem possuidores e dominadores dessa pessoa, pois gostam muito de controlar e dominar os outros, então acompanham essa pessoa e podem fazer mal a ela.
Um obsessor pode prejudicar alguém enviando influencias em seus pensamentos, emoções e saúde, prejudicando o estado de espirito, assim como a saúde e o bem-estar físico e emocional de alguém.
O que caracteriza o obsessor são suas emoções negativas, como o ódio, a inveja, tristeza, desejo de vingança e entre outros.

O Ódio, o Amor e o Perdão
Tanto os obsessores como os vampiros energéticos, eles necessitam roubar energias para se sustentar, e energias negativas, pois eles têm afinidade com elas.
Quando você tem ódio por um obsessor que te fez mal, então você o está alimentando com a energia que ele precisa, que é negativa, e para ele é agradável isso.
Mas se você o perdoar, mandar sentimentos de amor a ele, disso ele não gosta, e é muito possível que vá embora, pois não gosta dessas coisas.
O ódio nos leva a um caminho de destruição, que não é bom, e é importante sempre nos voltarmos a espiritualidade e perdoarmos sempre, muitas vezes, pois assim nos libertamos de sentimentos ruins com relação aos outros.
É como ensina Buda, que “jamais, em todo mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor”.
Uma entidade negativa, ao ver que nos atacou e mesmo assim vibramos amor para ela, ela pode ver como a luz foi boa, e não a escuridão, então ela pode desejar sim sair do negativo e ir para o positivo.

Os Fatores Espirituais e Energéticos que Intensificam os Transtornos Mentais
As entidades espirituais negativas não podem fazer o que quiser com um desafeto ou um alimento, então eles têm que saber dos problemas e dificuldades de suas vítimas, e atuar nelas causando sofrimento, dores, desconforto e incômodos.
O que uma entidade negativa faz com a pessoa, é aumentar algo ruim que já existe nela.
Então se a pessoa tem depressão, transtorno bipolar, TOC, anorexia, bulimia e etc. o obsessor não causou isso nela, foi a vida e ou fatores genéticos.
Um obsessor não pode causar um transtorno mental ao seu gosto em uma pessoa, mas pode se utilizar desse transtorno, o intensificando muito, para assim causar o sofrimento.
É exatamente por esse motivo que a Psicologia ou Psiquiatria Espiritualistas ou Espiritas, tratam os seres em dois aspectos, nos seus psiquismos, na sua consciência, mas também em sua energia, fazendo uma limpeza espiritual.
Saindo os obsessores e vampiros energéticos das pessoas, a pessoa acaba tendo mais paz.
Muitas vezes não é só com obsessores que os transtornos mentais se intensificam, mas sim também os maus pensamentos dos outros, que também é uma energia.
Outro fator que também pode estimular o transtorno mental, é justamente a magia negativa.

A Cura
Os obsessores e vampiros energéticos, eles nos mostram aonde estão nossos sofrimentos, os estimulando, e sendo assim podemos velos e trata-los, inclusive para uma pessoa que não seja espiritualista, que não saiba sobre ataques espirituais e energias negativas.
Quando enxergamos a raiz do problema, o que causa o transtorno mental ou emocional, nós nos curamos dele, e a origem é algo que aconteceu em nossa vida, como traumas, por exemplo.
Então se a partir da dor que um obsessor provocou o sofrimento, o aumentando, e nós fizemos algo como terapia, e então nos libertamos, aconteceu algo de muito bom com a gente.
E acontece isso com muitas pessoas que não são espiritualistas, não acreditam em karma, reencarnação, obsessores e etc.
É importante tratar e espiritual e o psicológico, para trazer alívios aos pacientes ou clientes e a cura, então uma Psicologia Espiritualista ou Espirita tratam o ser humano tudo o que tem para tratar, que vai trazer um alivio, uma melhor qualidade de vida, e também a libertação do sofrimento, da dor, do incomodo e etc.
Um tratamento completo dá mais bem-estar, diminui a intensidade do transtorno.
Nós também temos exercícios espirituais que podem te ajudar, tanto a aliviar como a tratar a sua depressão, bipolaridade, TOC, anorexia e bulimia, nos seguintes links:
1-Mandalas para Tratar a Depresão e Desenvolver Auto-Conhecimento
2-Mandalas para Tratar T.O.C. (Transtorno Obssecivo Compulcivo) e Desenvolvero Autoconhecimento
3-Mandalas para Tratar o Transtorno Bipolar e Desenvolver Auto-Conhecimento
4-Mandalas para Tratar Anorexia e Desenvolvero Autoconhecimento
As práticas são gratuitas, e basta ler como utiliza-las para realizar o exercício.

A Psicologia e o Espiritualismo
A Psicologia Espiritualista alia o conhecimento sobre o espiritual aos tratamentos psicológicos.
A Psicologia Espirita alia o conhecimento sobre o espiritual de sua religião aos tratamentos psicológicos.
Porém se não acharmos uma dessas terapias para nos tratar, as espiritualistas, o que podemos fazer é ir em um local Espiritualista, para tratar o espiritual, e buscar um psiquiatra, que pode dar remédios que nos aliviam ou tiram os sintomas dos transtornos, assim como um Psicólogo que vai trabalhar a nossa cura. Tudo isso ajuda a nos curar, e fazer outras práticas de autoconhecimento também, como Yoga, meditação, Tai Chi Chuan, acupuntura, florais, homeopatia, fazer o bem, se abster do mau, frequentar uma religião, aprender e praticar a magia da luz, que são os cursos que nos ensinam a manipular energias benignas, praticar a mediunidade para ajudar os outros e etc.

 

Alguns Destaques: